Título: Madame Kardec
Autor: Adriano Calsone
Páginas: 288
Idioma: Português
Editora: Vivaluz
ISBN: 9788589202459
Peso: 0,380 Kg
Dimensões: 16,00 x 23,00 X 3,00 cm
Capa: Simples
3 X sem juros de R$ 16,30
ou R$ 48,90 à vista
Produto indisponível
SAIBA MAIS SOBRE ESTE PRODUTO
MADAME KARDEC • A história que o tempo quase apagou
Na inquieta Paris de 1830, uma professora de artes e poetiza que alcançava destaque pela publicação de vários livros, atraiu a atenção do influente educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail que, anos mais tarde sob o pseudônimo de Allan Kardec, se tornaria conhecido como o codificador dos princípios espíritas.
O primeiro encontro bastou para que o casal iniciasse uma parceria de amor e realizações que duraria mais de quarenta anos.
Dando sequencia ao cuidadoso trabalho de pesquisa iniciado e publicado no livro Em Nome de Kardec, Adriano Calsone traz informações inéditas sobre a história de Amélie-Gabrielle Boudet, esposa de Allan Kardec. O encontro dos dois, arquitetado pelos espíritos superiores, resultou na consolidação dos pilares da Doutrina Espírita.
SOBRE ALLAN KARDEC
Suas obras apresentam a ciência e a filosofia espíritas com simplicidade e profundidade incomparáveis. Seu estilo, rigor e grandiosidade são incomparáveis. É impossível não se encantar com os seus textos simples, belos, ricos e profundos. Ler Kardec. Compreender Kardec. Viver Kardec.
SOBRE ADRIANO CALSONE
Nasceu em 15 de dezembro de 1977 em São Caetano do Sul - SP, onde reside atualmente. Formado em Comunicação Social e pós-graduado em mídias digitais, exerceu, por alguns anos as profissões de editor e assessor de imprensa e, atualmente, trabalha com cultura digital. Ingressando nos cursos da Federação Espírita do Estado de São Paulo, tornou-se médium, estudioso e pesquisador espírita. Com sensibilidade às Artes Plásticas, em especial ao desenho, pintura e escultura, migrou da psicografia à pintura mediúnica com tintas e pastéis, surgindo, posteriormente, uma grande sintonia com o trabalho de servir como médium aos espíritos com essa tarefa. Em 2013, participou do primeiro estudo científico mundial sobre neuroimagem funcional e pintura mediúnica, realizado na Universidade de Aachen, Alemanha.